grafismo1.png
bhvf2020-2.png

sobre

Originada nos EUA, a Cultura Ballroom vai além dos bailes de dança.
Ela é a celebração da diversidade. Num mundo muito exigente com o formato dos corpos e com os afetos, tal cultura é também resistência, pois ela valoriza as pessoas a partir de suas diferenças.

Celebramos essa comunidade em suas diversas potências em um festival realizado anualmente na cidade de Belo Horizonte - MG: o BH vogue fever. Este evento reúne estudantes de vogue, artistas nacionais e internacionais promovendo um rico intercâmbio de vivências entre as pessoas participantes. 

Nos tornamos a maior Batalha de Vogue da América Latina, atraindo dançarines e praticantes da cultura ballroom de todas as partes do Brasil e dos países vizinhos. Além de receber anualmente as pessoas que batalham, a capital mineira possui um público cativo que assiste e vibra com as disputas.

Somos a revolução através da arte, da dança, da livre expressão e do afeto!

 
grafismo2.png

EDIÇÕES ANTERIORES

2019

animalia ball

 

2018

ball do fim do mundo

2017

translumbrante ball

grafismo3.png

2016

the zodiac ball

grafismo2.png

2015

1º BH Vogue fever

 

Trio Lipstick

Grupo de performance, pesquisa e produção de Belo Horizonte. Juntas desde 2011, dedicam seus trabalhos e estudos a dança Vogue e a cultura Ballroom, atuando como professoras, performers e juradas em eventos desse segmento no Brasil.

Em 2015, criaram o BH Vogue Fever, primeiro festival internacional de vogue do país e da América Latina.

Componentes do Trio: Raquel Parreira, Paula Zaidan e Maria Teresa Moreira