• Instagram

LISTA TRANS VIA DM:

Enviar nome, email e @ do instagram

Convocamos a Ballroom Latinoamericana para construir juntes a nossa Quarta Dimensão! ✨

Não entendeu nada até aqui? Então senta que lá vem textão: 

 

Dizem por aí que vivemos em 3 dimensões. De acordo com a física, não paramos por aí. A 4a dimensão é o TEMPO. A cada instante somos transportades para um mundo tridimensional completamente diferente do que estávamos. A viagem pela quarta dimensão acontece pra além da nossa vontade, é uma transformação constante. Espiritualmente, ela é conhecida como mundo astral e representa um estado de consciência mais elevado. As pessoas que conseguem estar nessa dimensão trabalham pra criar possibilidades de convivência, buscando o bem-estar e a valorização do COLETIVO.

 

Nossa realidade atual está bem longe disso, quem concorda, respira. Trazendo para mais perto, sabemos que a América Latina foi brutalmente violentada e até hoje sofre com os efeitos da colonização europeia: uma estrutura completamente desigual e cruel. Durante nossa história, a LUTA sempre foi palavra de ordem pra quem esteve em lugares de opressão. 

Mas aqui, gritamos pelo direito de transformar essa realidade! Na Ball da Quarta Dimensão convidamos a Ballroom latinoamericana  a se envolver no espírito de luta daqueles que nos permitiram chegar aqui. Através desse resgate, podemos encontrar forças para transformar a nossa realidade e fazer nossa própria revolução. É hora de ocupar um espaço-tempo que nos pertença!

 

A potência transformadora da Ballroom é gigante e o nosso reencontro nos permitirá atingir novas dimensões! Estão preparades?

LOCAL DA BALL

 

categorias

ball da quarta dimensão

É chegado o momento de deixar para trás o nosso entendimento de mundo como é hoje. A partir disso é possível alcançarmos novas formas de existência. A nova dimensão que nos aguarda é repleta de novas possibilidades e surpresas. Nela acessamos o nosso potencial como sociedade e colocamos em prática tudo aquilo que achamos pura utopia no mundo atual. Ela não está no passado, nem no futuro. Ela está no aqui e no agora.

runway com reveal ota (aberto a todes)

ATRAVESSANDO O PORTAL

Atravessar o portal para chegar na quarta dimensão: a caminhada que separa o que deixamos para trás - tudo aquilo que conhecemos - para abrir espaço para o novo, para a transformação. Venha com uma roupa da nossa dimensão atual e faça seu reveal trazendo elementos do novo mundo: a nova dimensão que você está acessando.

Para não levar chop: queremos ver um look deslumbrante, fashionista e glamuroso. Para ganhar os 10s, realize um reveal (revelação) que deve ser surpreendente. Pode ser uma transformação completa da roupa ou apenas tirar uma parte (um casaco, uma saia, uma capa). O importante é que a revelação da "nova" roupa seja inesperada e bem feita. Lembramos que na Runway não se joga partes do look no chão, por isso refine sua revelação.

old way ota (aberto a todes)

VIAJANTE DO TEMPO/ESPAÇO

Você é uma das pessoas capazes de viajar e transitar entre as dimensões. Conhece bem o caminho entre a que nos encontramos agora e a que queremos acessar: a quarta. O que de mais importante você leva do seu mundo para o próximo? Qual objeto você considera indispensável, seja para a sua viagem ou para a nova dimensão?

 

Para não levar chop: Pense na roupa de quem fará uma longa viagem e que enfrentará novos desafios. Seria uma roupa confortável, com elementos para novas descobertas? Seria um look de viagem de negócios, com terno, suspensórios e pasta executiva? O conceito é por sua conta, só basta ter consistência. Para ganhar seus 10s você deve entrar com um objeto (prop) e fazer com que ele faça parte de toda a performance da sua entrada. Para as batalhas não será necessário continuar com o prop.

não binárie performance

ALÉM DO QUE SE VÊ

Aliade de quem viaja no tempo/espaço você é a pessoa que tem uma intuição aguçada e evoluída, capaz de entender e se comunicar com as situações com facilidade: "enxerga além do que se vê". É a pessoa que mantém e faz manutenção das relações com as outras dimensões, universos e tempos.

Para não levar chop: Não existem barreiras para a sua compreensão dos mundo. Use roupas com transparências: tules, materiais plásticos, etc. 

FEMALE FIGURE performance (FIGURA FEMININA)

PRISMA

Na Quarta Dimensão a matéria não é como a que estamos acostumades: ela não tem regra. Pode ser rígida, porém fluida; estática, porém com movimento. Na nova dimensão os sentidos se somam, as cores se misturam e novas opções das nossas percepções de mundo passam a ser naturais.

Para não levar chop: O prisma é capaz de transformar uma só cor em várias opções. Venha com roupas coloridas, inspiradas no arco-íris, em um prisma de luz.

FACE OTA (ABERTO A TODES)

UTOPIA

O que é que toda a humanidade busca? Ou pelo menos diz que busca… O que é que cada ser humano procura ao longo da vida e que nunca parece estar em completude? Uma mera utopia. A paz é um conceito simples, porém praticamente inatingível. A paz com nosso universo particular, com o outro, com o mundo. Na quarta dimensão essa busca incansável chega ao fim: aqui, a paz existe. 


Para não levar chop: se vista totalmente de branco com a roupa mais glamurosa, chique e refinada. Uma roupa para ser usada no dia de alcançar a total plenitude.

new way OTA (ABERTO A TODES)

ODISSÉIA AO PASSADO

As pessoas que encontramos na quarta dimensão podem não conhecer de onde viemos e como vivemos. Podem não saber nada sobre nossas formas de registro e como deixamos escrita a nossa história ao longo do tempo. Os registros urbanos de hoje, como pixos e grafites, são com as pinturas rupestres de nossos antepassados: carregam a expressão de como um povo já viveu, conviveu, se organizou e pensou.

Para não levar chop: Venha com uma roupa justa para que suas linhas fiquem be visíveis: collants inteiros ou bodys com referências a pixos, graffitis e registros urbanos em forma de desenho ou escrita.

fem queen performance

LÍDER DA DIMENSÃO

Toda sociedade, independente da dimensão precisa de lideranças, pessoas que a represente e que possa muitas vezes falar por ela. Com a habilidade de comandar as pessoas de forma positiva, a Fem Queen lidera a Quarta Dimensão. Ela guarda nossos tesouros, ela é celebrada e respeitada. Na sua concepção ela pode ser uma deusa, uma rainha ou uma presidenta.

 

Para não levar chop: Look brilhante, com muito glitter, paetês.. Venha com um símbolo que represente a sua liderança (faixa, coroa, cetro, etc.)

INTERVALO

TAG TEAM OTA (ABERTO A TODES)

CLÃ DA QUARTA DIMENSÃO

Na nova dimensão, um clã é um grupo de pessoas com ideais e pensamentos convergentes, que se defendem e se apoiam em qualquer situação. Reúna 5 pessoas que representem o seu clã da Quarta Dimensão (é necessário que as 5 pessoas sejam todas da mesma house ou todas 007)

 

Para não levar chop: As 5 pessoas devem trazer em sua roupa algo que represente seu grupo: a marca que todes carregam, uma cor, um acessório, tipo de cabelo, etc. Algo notável que caracterize o grupo como parte de uma mesma tribo. 

 

Dinâmica dos 10s:

Para ganhar 10s o grupo deverá dançar uma coreografia previamente ensaiada, contendo os 5 elementos (sendo que cada elemento pode ser representado por uma pessoa do grupo, ou por todes ao longo da coreografia).  

IMPORTANTE:

- Os 5 elementos são: Hands Performance (ou arms control), Catwalk, Duckwalk, Spin+Dip e Floor Performance;

- Os elementos podem ser representados pelo estilo de Vogue que o grupo quiser: Old Way, New Way e/ou Vogue Fem;

- Para os 10s será preciso enviar uma música de no mínimo 1 minuto e máximo 1:30 minuto, até o dia 12 de novembro às 14h (envios depois desse horário não serão aceitos);

- O envio da música deve ser feito através do e-mail: bhvoguefever@gmail.com, contendo também o nome da house ou grupo de 007 (nesse caso, crie um nome para seu clã).

- Para participar da categoria, cada house pode inscrever apenas 1 grupo de 5 pessoas. Também serão aceitos grupos de pessoas 007.

Dinâmica de batalha:

- Cada jurade dará uma nota de 0 a 10 para cada apresentação de 10s;

- Ao fim das apresentações, os dois grupos que tiverem as duas maiores notas passarão para a fase de batalhas;

- Em seguida acontecerá a batalha "Tag Team Master of Your Element" na ordem: Hands Performance (ou arms control), Catwalk, Duckwalk, Spin+Dip e Floor Performance;

- No total serão 5 batalhas seguidas, na ordem dos elementos acima e cada pessoa do grupo deve entrar em apenas uma batalha;

- Todes devem batalhar;

- Jurades farão os votos por batalha e quem ganhar 3 batalhar primeiro, vence a cateogria.

commentator x commentator OTA (ABERTO A TODES)

GRITO DE GUERRA

Qual é a mensagem para quem está chegando na quarta dimensão? Ganhe seus 10s trazendo um chant com seu grito de guerra, uma mensagem que você queria compartilhar com quem está deixando para trás a dimensão atual. Pode ser uma crítica ou mensagem de esperança e mudança.

Para não levar chop: Venha com uma roupa que te represente, que represente o seu estilo, sua cor favorita, elementos e acessórios que são a sua cara. Para ganhar 10s seu chant tem que ter uma mensagem.

BODY (CORPO) OTA (ABERTO A TODES)

PRIMEIRA CAMADA

Qual é a sua luta de HOJE que você levará e ainda representará na Quarta Dimensão? Qual bandeira te representa? É algo que te faz como você é hoje, nessa dimensão? Independente da possibilidade de acessarmos um novo mundo, é importante sempre lembrarmos de onde viemos e como paramos aqui. Quais são os movimentos que formam a sua identidade que jamais será deixada de lado: a sua primeira camada?

 

Para não levar chop: Para servir body, temos que ver o corpo. A roupa pode ser da sua escolha: bikini, body, tanga, short, top.. o essencial é que você entre nos 10s com uma bandeira cobrindo parte do seu corpo que será revelado. Pode ser uma bandeira que te represente ou represente a sua luta. Pode ser uma bandeira de um movimento existente ou uma nova, criada por você.

HANDS PERFORMANCE OTA (ABERTO A TODES)

ARQUITETURA DA QUARTA DIMENSÃO

A nova dimensão é modulável, com possibilidades jamais imaginadas. Arquitetes são responsáveis por elaborar construções do zero e permitir suas mutações quando necessárias. A partir de novas demandas, novas adaptações se tornam possíveis.

Para não levar chop: Traga na sua roupa referências da arquitetura. Roupas e elementos com projetos, mapas, desenhos, rascunhos, rabiscos.

trans masculine vogue fem

ORÁCULO

A divindade consultada. A pessoa que tem as respostas e que nos entrega novas perguntas. Na Quarta Dimensão, o Oráculo detém a sabedoria e a transmite para quem precisa. Ele guarda nosso bem mais valioso que não é material.

 

Para não levar chop: O alto valor da sua posição nessa dimensão é representado pela cor dourada. Venha com uma roupa inteiramente dourada ou com elementos principais nessa cor.

butch queen vogue fem

DEFENSORES DO TEMPO/ESPAÇO​

Pessoas que protegem e defendem a quarta dimensão. São capazes de manter a sociedade em segurança. É a linha de frente, o que mantém a harmonia.

Para não levar chop: Venha com uma roupa com elementos de proteção, representando sua armadura (pode ser em toda a roupa ou apenas partes, como; joelheiras, proteção de membros, capacete, escudo e etc). Armas não são aceitas na Quarta Dimensão.